AAAAH

2 min read

Deviation Actions

AlanDjayce's avatar
By
Published:
730 Views
Ok, eu não sei se eu falei para vocês, mas eu estou fazendo um curso técnico de Desenvolvimento de Jogos.

Ou estava, por quê ele já acabou. As aulas, pelo menos.

Semestre passado, eu priorizei estudar para o Enem e isso me fez faltar MUITO esse curso. Mas como todo bom aluno negligente, fiz as provas e parte dos trabalhos.

Claro, as faltas custaram e eu acabei por ter notas insuficientes em quatro cadeiras. Fiquei na final. Nenhum apocalipse até aí.

O problema é, como faltei bastante e o calendário de tudo também muda bastante, eu não sabia exatamente quando as finais aconteceriam. O curso que eu faço é meio "periférico" na instituição e não tem calendário online ou algo do tipo, então ou você pega informação frente-a-frente com os professores - que para mim significa 3 horas de ônibus - ou você pede para seus colegas de turma.

Eu fiz o segundo, e fui hoje confiante fazer a primeira das finais.

Cheguei na sala, tudo apagado. Fui no coordenador e a conversa foi mais ou menos a seguinte:
"Onde é que vamos fazer a prova?"
"Que prova?"
"A prova final."
"As provas finais aconteceram á dois meses."

Eu devia ter estranhado quão longe as finais foram colocadas da última aula, mas como eu falei, o calendário foi constantemente alterado de maneira bastante arbitrária durante o curso, então eu deixei estar.

Depois, conversando com ele, descobri que essa semana era para os alunos que ficaram com notas pendentes tentarem resolver a situação - varia de número de cadeiras pendentes e desempenho geral do aluno. Alguns simplesmente são passados, outros refazem a prova final e outros reprovam de vez.

Só é possível refazer a prova final - ou no meu caso, fazer pela primeira vez - caso você tenha ficado em no máximo 2 cadeiras.

Ele disse que por causa do meu desempenho no semestres anteriores ele vai falar com a direção e pediu para eu voltar lá sexta. Tendo estudado para as quatro que eu fiquei.

Parte de mim quer que a parolagem funcione e eu tenha outra chance de fazer as provas. Mas a maior parte quer que isso tenha dado em banana mesmo e eu fique livre definitivamente disso.
© 2015 - 2024 AlanDjayce
Comments3
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Raul-Ranma's avatar
Vei, tá complicado issae